O presidente Carlos Eduardo Pereira está mantendo contato com o prefeito Eduardo Paes para obter liberação da prefeitura do Rio de Janeiro, para aumentar capacidade do Estádio Nilton Santos para 25 mil torcedores após clássico com o Fluminense. O dirigente aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para homologar toda a documentação na Federação de futebol do Rio de Janeiro. O Botafogo tem mando de campo em mais quatro jogos na Taça Guanabara contra Tigres, Resende, Madureira e Macaé. O vice-presidente Antônio Carlos Mantuano está otimista quanto a liberação do estádio.

“Provavelmente nos próximos jogos, depois dessa rodada que vamos fazer no Maracanã, contra Fluminense, a capacidade do estádio vai passar para 25 mil pessoas. Foi prometido pela prefeitura que o estádio Nilton Santos voltaria ter sua capacidade total a partir do final de abril, então estamos próximos. Acredito que para o Campeonato Brasileiro teremos a capacidade plena. É um estádio novo, moderno, é a nossa casa. Vamos cuidar dela com muito carinho.”

O que pode atrapalhar os planos do clube é a reforma da pista de atletismo do Estádio Nilton Santos, o valor da obra foi estimado em 52 milhões. As obras vão ocorrer mesmo o estádio recebendo partidas de futebol.

Fonte: Super Rádio Tupi