Na carona da liderança e da festa pelos 450 anos do Rio de Janeiro, o Botafogo não quer perder o bonde. Enquanto René Simões comanda treinos à exaustão na semana do clássico, a diretoria busca sanar as dívidas com a visibilidade da partida. A ideia do marketing alvinegro é fechar, ao menos, dois patrocínios para o clássico, com as marcas sendo expostas na camisa do clube.

As parcerias desenhadas pela diretoria são pontuais, sendo firmadas apenas para o clássico contra o Flamengo. Existe ainda a possibilidade que elas sejam mantidas para o duelo contra o Fluminense, jogo marcado para o final de semana seguinte, também no Maracanã. O clube não antecipou os valores envolvidos nas negociações.

A ideia do departamento de marketing alvinegro é anunciar as novas parcerias junto as ações que serão feitas para promover o clássico contra o Flamengo. Os dirigentes alvinegros terão uma reunião na manhã desta quarta-feira na Federação de Futebol do Rio para fechar os detalhes à respeito da entrada dos torcedores e do funcionamento do programa sócio-torcedor no Maracanã.

Além das ações promovidas pelos clubes, a prefeitura prepara algumas novidades para a partida. O município, ao lado do consórcio, devem anunciar uma cerimônia especial antes do início do clássico, com a música “Cidade Maravilhosa” sendo tocada ao vivo do gramado do Maracanã. O grupo que participará da cerimônia, porém, ainda não foi definido.

Fonte: Extra Online