Botafogo espera lucrar R$ 55 milhões com Dória e Vitinho

Compartilhe:

O Botafogo deve atualmente dois meses de direito de imagem, além de um na carteira de trabalho e premiações – Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Os dirigentes evitam dar um prazo para que não haja frustação caso a promessa não seja cumprida. A medida funcionou no início da temporada, mas a repetição da tática já gera focos de insatisfação. A situação ficou ainda pior com o afastamento do presidente Maurício Assumpção por causa de problemas particulares, já que o mandatário é visto com credibilidade pelos atletas.

Sem ter fama de atrasar salários nos últimos anos, o Botafogo justifica a dívida com o fechamento do Engenhão. O estádio passou a ser uma fonte de renda em 2009 e as receitas passaram a ser baseadas na arena, interditada no dia 26 de março por problemas na cobertura. A diretoria busca saídas criativas para quitar a dívida e, inclusive, já recorreu a torcedores famosos, caso da família Moreira Salles.

E não é só isso. O Botafogo busca vender duas de suas revelações das categorias de base para o exterior. O Alvinegro espera lucrar 20 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) com as vendas de Dória e Vitinho. A verba seria utilizada para manter o salário da equipe em dia pelo restate da temporada.

Fonte: UOL

Comentários