Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Botafogo espera Luis Henrique completar 18 anos para estender seu contrato

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mesmo longe do Botafogo, a serviço da Seleção Brasileira sub-17, o jovem Luis Henrique é assunto no clube. De acordo com o Blog Ora Bolas, do site Goal, o empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-mandatário do Grupo MSI, ex-parceiro do Corinthians, quer levar o atacante de apenas 17 anos para o futebol inglês. Um dos interessados seria o Arsenal.

Procurada pela reportagem do LANCE!, a mãe e procuradora do jogador, Tanara Taffner, afirmou que não há proposta oficial pelo jovem ainda, embora admita que sondagens de alguns empresários.

– Atuar no futebol inglês é um sonho que o Luis Henrique já comentou. Mas, no momento, ele está focado no Mundial com a Seleção Brasileira sub-17 e também no Botafogo. Ele tem contrato com o clube, e se acontecer algo novo todas as partes serão ouvidas. Por enquanto, não recebemos proposta oficial de clubes europeus, apenas sondagens – comentou.

Luis Henrique tem contrato com o Botafogo até maio de 2017. O clube espera o jovem completar 18 anos, em março do próximo ano, para tentar estender este vínculo. Porém, caso as conversas não avancem neste sentido, o Glorioso deve negociar o atleta no próximo ano, para não correr o risco de perder dinheiro depois. Isso porque Luis Henrique poderia assinar pré-contrato com outro clube em novembro de 2016.

Destaque da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, o atacante chamou atenção com muitos gols e assistências. Ele foi promovido ao elenco profissional em julho e recebeu um aumento salarial. Na ocasião, a multa rescisória foi reajustada e passou a ser de R$ 60 milhões. O Botafogo é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador, por isso teria direito a R$ 54 milhões desta quantia, em caso de venda.

Com apenas 17 anos, Luis Henrique não poderia se transferir para um clube europeu antes de chegar à maioridade.

Notícias relacionadas
Comentários