Depois de contratar Roger, ex-Ponte Preta, e Gatito Fernández, do Figueirense, para a temporada 2017, o Botafogo está bem próximo de acertar o terceiro reforço para o próximo ano, trata-se de João Paulo, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Santa Cruz.  Segundo o empresário do meia, Cristian Manica, a negociação e o contrato de três anos estão perto de ser concretizados.

“Entre a gente está tudo certo. Agora falta o acerto entre Botafogo e Santa Cruz, que negociam valores e prazos de pagamento. A nossa parte ajeitamentos, e agora é com eles. O contrato é para três anos. Na verdade, até onde eu sei, o que está pendente é prazo. Eles estão tentando chegar a um acordo com prazos de pagamentos. Está tudo bem encaminhado, mas ainda não está fechado”.

Questionado sobre o que está faltando para João Paulo ser, de fato, jogador do Botafogo, Cristian Manica explicou que Santa Cruz, ex-clube do jogador, e a diretoria alvinegra estão conversando para fechar os últimos detalhes, como valor e prazo para pagamento. Ainda segundo o representante do atleta, o Glorioso vai desembolsar cerca de R$ 2 milhões para ter o meia nos dois próximos anos.

“Faltam algumas coisas em relação à parcela de valores. O Santa Cruz queria receber o dinheiro imediatamente, e o Botafogo estava negociando. Agora, os dois presidentes vão se encontrar para decidir o assunto. No decorrer dessa semana, no máximo no início da próxima (semana), esteja tudo acertado. Valor exato eu não sei. Pelo o que eu senti, tem opção de comprar 50%, 60%, 70%, 80% e 90%, de R$ 2 milhões a 2 milhões e meio. Eles estão ainda nessa negociação”.

Como o acordo não foi 100% concretizado, João Paulo, portanto, ainda não realizou exames no Botafogo. Cristian Manica deixou claro que o meia vai ao Rio de Janeiro assim que receber o positivo da diretoria alvinegra. Embora esteja otimista, Manica não descartou a possibilidade da contratação não ser concretizada, de fato.

“Ainda não marcamos nenhuma reunião. Estou esperando eles (Botafogo) me ligarem para eu viajar para o Rio de Janeiro para começarmos a montar as papeladas. O João (Paulo) ainda não fez exames no Botafogo. Só vai fazer isso depois que estiver acerto, para não criar uma expectativa desnecessária. Existe, sim (chance de não fechar o acerto). Mas eu acho que está muito bem encaminhado para o acerto. Mas sempre existe a chance”.

João Paulo tem 25 anos e surgiu no futebol em 2011, pelo Internacional. Depois de passagens por Atlético-GO e Goiás chegou ao Santa Cruz em 2015. Nesta temporada, o meia entrou em campo 60 vezes e marcou três gols, vestindo a camisa da equipe pernambucana.

Fonte: Esporte Interativo