A temporada de 2018 foi de muita superação para o meia João Paulo. O jogador ficou oito meses afastado após sofrer uma grave lesão, onde foi submetido a uma cirurgia por conta de fraturas na tíbia e fíbula, em um clássico contra o Vasco pelo Campeonato Estadual. O atleta levou uma entrada violenta do atacante Rildo.

João Paulo é uma das principais peças do elenco Alvinegro projetando o próximo ano. A diretoria e o empresário do jogador, Christian Manica, negociam uma extensão contratual. O atual vínculo vai até dezembro de 2019. A prorrogação seria por mais dois anos. Manica revelou à reportagem da Super Rádio Tupi que se reuniu duas vezes com os dirigentes e as conversam estão bem encaminhadas.

– Já tivemos dois encontros com a diretoria do Botafogo para acertar a renovação. Está muito bem encaminhada, mas ainda faltam alguns detalhes para finalizar. Eu acredito que até o fim do ano ou no máximo no início de janeiro deve acontecer essa renovação – disse o empresário de João Paulo, que comentou sobre o drama vivido pelo atleta com a lesão.

– Ele iniciou o ano na mesma condição em que estava em 2017, onde foi uma temporada muito boa, mas infelizmente aconteceu a lesão. Mesmo sendo uma contusão visualmente muito feia não foi uma lesão de ligamento ou tendão. O osso precisava cicatrizar e obviamente tem um tempo de recuperação. Foi excelente a atuação por parte do departamento médico do Botafogo. O staff deu todo suporte ao jogador nesse momento. O João voltou, disputou os últimos dois jogos e graças a Deus está muito bem. O atleta sempre quer estar jogando. Existia certa ansiedade de voltar a atuar, mas tudo tinha que ser feito dentro do planejamento para não ter um novo problema. O João Paulo teve toda paciência e com a ajuda do clube e das pessoas que estão em sua volta conseguiu superar tranquilamente.

João Paulo disputou 15 jogos e não marcou nenhum gol em 2018. Ele foi titular nas 13 primeiras partidas do Estadual antes de se lesionar. Recentemente, entrou no segundo tempo contra Paraná e Atlético-MG pelo Brasileirão.

Fonte: Super Rádio Tupi