Botafogo está quase fora do Carioca, mas alguns do clube veem com bons olhos

Compartilhe:

Muito por culpa do mal desempenho dos reservas, o Botafogo está em situação bastante delicada no Campeonato Carioca. O time precisará tirar uma diferença de seis pontos para o Vasco nas últimas quatro partidas para chegar a semifinal. Mas  nem todos em General Severiano estão chateados, já que veem com bons olhos o descanso forçado que o fraco desempenho irá proporcionar.

Em meio a Campeonato Carioca e Copa Libertadores, o Botafogo entrará em campo seis vezes nos próximos 17 dias – média de um jogo a cada três dias. A fase final do estadual será disputada  nos dias 26 e 30 de março. Com o clube fora das semifinais, o Alvinegro não engordaria essa lista e teria tempo para descansar.

Isso tudo, segundo algumas pessoas do clube, que preferem não falar abertamente, deixaria o Botafogo exclusivamente focado na Libertadores, principal competição do Alvinegro na temporada e que não era disputada há 18 anos. Porém, esse não é o discurso do técnico Eduardo Hungaro.

O treinador do Botafogo ficou muito frustrado com o desempenho da equipe no Carioca e chegou, inclusive, a assumir a culpa, mostrando poder de liderança. Ó fato é que os jogadores não pareciam muito disposto a jogar o estadual, dividindo as atenções com a Libertadores. Eduardo Hungaro, no entanto, manterá o planejamento e mandará os titulares a campo nesta quarta-feira, contra o Audax.

“Não esperávamos ter estes resultados no estadual. O planejamento não depende dos resultados, mas sim a condição física de cada atleta. Usamos uma equipe ou outra devido ao planejamento, montado após analisarmos a tabela de jogos. Imaginávamos resultados melhores, claro”, disse o treinador do Botafogo à Rádio Tupi.

O Botafogo vive situação distintas na temporada. No Carioca, o time é apenas o sexto colocado, com 15 pontos, e precisa tirar uma diferença de seis pontos do Vasco, com 21 na quarta posição. Já na Libertadores, o Alvinegro lidera o grupo 2 com 4 pontos – San Lorenzo-ARG, com 3, União Española-CHI, com 2, e Independiente José Terán-EQU, com 1, completam a classificação da chave.

Fonte: UOL

Comentários