A sorte também está ao lado do Botafogo. Com a classificação já garantida, o Glorioso encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores da América com derrota para o Estudiantes por 1 a 0 na Argentina, nesta quinta-feira, mas terminou em primeiro do Grupo 1 graças à derrota do Barcelona-EQU para o Atlético Nacional, em Medellín, por 3 a 1.

Pelo saldo de gols (+1 contra 0), o Botafogo terminou na frente do Barcelona-EQU e assim escapou dos demais líderes dos grupos no sorteio das oitavas de final, marcado para o dia 14 de junho a princípio. Desta forma, o adversário do Fogão no mata-mata será um destes: Barcelona-EQU, The Strongest (BOL), Emelec (EQU), Atlético-PR, Jorge Wilstermann (EQU), Godoy Cruz (ARG), Nacional-URU ou Guaraní-PAR.

Estudiantes venceu o Botafogo por 1 a 0 em Quilmes

Derrota na Argentina foi suficiente para o Botafogo terminar como líder (FOTO: EFE)

As oitavas de final serão apenas nos dias 4, 5 e 6 de julho (ida) e 8, 9 e 10 de agosto (volta). Agora, hora de focar nas outras competições. No domingo, o Botafogo recebe o Bahia, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. E, na quarta que vem, dia 31, será a vez do jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro – o Glorioso venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Centenario, em Quilmes (ARG)
Data-Hora: 25/5/2017 – 21h45
Árbitro: Eduardo Gamboa (CHI)
Auxiliares: Marcelo Barranza (CHI) e Claudio Ríos (CHI)
Cartões amarelos: Aguirregaray (EST); Victor Luis, João Paulo, Joel e Igor Rabello (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Solari 24’/1ºT (1-0)

ESTUDIANTES: Andújar; Sánchez (Aguirregaray 44’/1ºT), Bazzana, Desábato e Diarte; Braña, Cascini e Verón (Damonte 47’/2ºT); Otero, Solari e Toledo (Umeres 39’/2ºT) – Técnico: Nelson Vivas.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Emerson, Carli, Igor Rabello e Victor Luis (Fernandes 25’/2ºT); Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense 39’/2ºT), Bruno Silva, João Paulo (Joel 25’/2ºT) e Gilson; Guilherme e Roger – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET