A torcida do Botafogo comemorou muito a notícia da volta do Engenhão. O que eles não sabiam é que a volta pra casa poderia ocorrer mais cedo do que se esperava. Isso porque o Alvinegro fará um amistoso com o Shandong Luneng-CHI, treinado pelo brasileiro Cuca, no dia 24.

A informação foi dada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, que foi empossado nesta segunda-feira, em General Severiano. O Botafogo ainda não não tem total segurança que o estádio já estará disponível para o duelo, embora o mandatário passe confiança.

“Ainda dependemos de algumas situações, mas vamos fazer um amistoso no dia 24 contra o time treinado pelo Cuca no Engenhão. A torcida está ansiosa para voltar à sua casa e esse amistoso é uma boa oportunidade para que isso ocorra”, disse o mandatário ao UOL Esporte.

Além do amistoso com o time de Cuca, outra novidade envolvendo o Engenhão animou os sócios presentes. O presidente Carlos Eduardo Pereira ignorou a negativa da prefeitura de não mudar o nome do estádio e pediu que os botafoguenses passem a chama a casa do Alvinegro de Estádio Olímpico Nilton Santos, uma homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube.

Fonte: UOL