Botafogo fará homenagem a campeões da Copa Conmebol 93

Compartilhe:

O dia 30 de setembro é uma data histórica para o Botafogo. Há 20 anos, o clube conquistou a Copa Conmebol, ao vencer na final o Peñarol, do Uruguai, nas cobranças de pênaltis. É o único título internacional oficial e terá uma homenagem aos campeões, que receberão um quadro individual neste sábado, antevéspera do aniversário da conquista, antes do confronto com a Ponte Preta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Na campanha vitoriosa, o Botafogo passou por Bragantino, Caracas, da Venezuela, Atlético-MG e Peñarol. Na final, o time empatou por 1 a 1, em Montevidéu, com um gol de Perivaldo, e por 2 a 2, no Maracanã, com gols de Eliel e Sinval. Nos pênaltis, venceu por 3 a 1. O goleiro William saiu de campo como herói. O técnico era Carlos Alberto Torres.

Sinval terminou a competição como artilheiro, marcando oito gols. Na final, fez o segundo gol, mas acabou desperdiçando a sua cobrança de pênalti. Mesmo assim, contou com duas defesas de William e um chute na trave do Peñarol para comemorar o título.

O Botafogo se classificou por ter sido vice-campeão brasileiro no ano anterior. Fluminense, Vasco, Atlético-MG e Bragantino foram os outros clubes brasileiros na Conmebol de 1993. Houve oito edições da competição.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários