O Botafogo sonha com a contratação do atacante Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio e atualmente no Tianjin Teda, da China. Segundo o Globoesporte.com, o Alvinegro já fez contatos com o argentino de 31 anos, mas a pedida inicial assustou: US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) por três anos de contrato, entre luvas e salários. O Glorioso ficou pessimista, mas estuda uma nova proposta, já que conta com uma verba reservada para trazer um atacante de peso.

– As conversas começaram na semana passada. Estamos falando com o Botafogo, mas não há nada concreto. Eles entraram em contato e averiguaram as condições. A viabilidade depende muito dos chineses, já que o Barcos tem mais um ano de contrato. Teríamos que ver de que forma ele poderia sair – afirmou o irmão e empresário do atacante, David Barcos, ao Globoesporte.com.

Com a desistência da contratação do volante equatoriano Pedro Larrea, o Botafogo segue com uma vaga de estrangeiro em seu elenco para o Campeonato Carioca. Atualmente, o clube conta com apenas Luís Henrique, Neílton, Sassá (que só deve jogar no Brasileiro) e o recém-promovido Ribamar para o setor ofensivo.

Fonte: Globoesporte.com