Depois de um péssimo primeiro tempo, com uma equipe bastante desfigurada, o Botafogo pressionou, colocou duas bolas no travessão, mas foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi a terceira derrota em cinco rodadas do Glorioso em seu retorno à Série A.

CRUxBOT

Ribamar disputa jogada no alto em Brasília (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

No primeiro tempo, o Botafogo foi amplamente dominado pelo Cruzeiro, que abriu o placar com Élber aos 26 minutos – o mesmo jogador ainda acertaria uma bola na trave. Na etapa final, com as entradas de Leandrinho e Neilton, o Glorioso passou a pressionar o rival, mas parou no travessão. Anderson Aquino acertou o poste primeiro, e depois Sassá, de cabeça, na melhor oportunidade alvinegra.

O Botafogo tentará a recuperação no domingo, às 11h, contra o Santos, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Mané Garrincha
Data-Hora: 01/06/2016 – 21h45
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Vanderson Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda e público: R$ 467.030,00 / 7.057 presentes
Cartões amarelos: Anderson Aquino (BOT); Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Marciel (CRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Élber 26’/1ºT (0-1)

BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Fernandes (Neilton 20’/2ºT), Bruno Silva e Salgueiro (Leandrinho – Intervalo); Anderson Aquino e Ribamar (Sassá 30’/2ºT) – Técnico: Ricardo Gomes.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber (Wilian 34’/2ºT), Robinho (Marciel 19’/2ºT) e Arrascaeta; Riascos (Alisson 26’/2ºT) – Técnico: Ricardo Peres.

Fonte: Redação FogãoNET