Depois de procurar o atacante William Pottker sobre a possibilidade de um empréstimo, o Botafogo agora quer contar com o jogador em definitivo. O atacante do Figueirense (SC) recebeu uma oferta do Glorioso, que está disposto a adquirir 50% de seus direitos econômicos, pela quantia de R$ 1 milhão. Pottker jogou pelo Linense (SP) na primeira parte do ano e agora está de volta ao Figueira, clube com o qual segue em contrato até dezembro de 2017.

Não é apenas o Botafogo que está atrás do atacante. A Ponte Preta (SP) também demonstrou interesse no jogador, mas a iniciativa do Alvinegro dá ao clube uma esperança de contratar o reforço. Pottker, de 22 anos, jogou ainda pelo Red Bull Brasil (SP), somando passagens pelo futebol de Portugal, do Japão e da Armênia, embora pertença aos catarinenses desde 2011, saindo sempre por empréstimo.

Victor Luis chega na próxima semana

O Botafogo já acertou com mais um nome para a sequência da temporada: o lateral-esquerdo Victor Luis, de 22 anos. Emprestado pelo Palmeiras, ele chega na próxima semana ao Rio para assinar contrato e ser o terceiro jogador de sua posição no plantel do Glorioso. Além do Verdão, Victor jogou ainda por Ceará e Porto (POR). Com ele, são três as novidades do Fogão para o Brasileiro, somados ao meia Marquinho e ao atacante Anderson Aquino.

Fonte: Futrio