O Botafogo fechou a contratação do atacante Ivan Angulo. O jogador de 21 anos, colombiano, será emprestado pelo Palmeiras, que tem seus direitos econômicos, até o fim do Campeonato Estadual de 2021. Os salários serão divididos entre os clubes.
O anúncio está por detalhes, pois o Botafogo reenviou o contrato de empréstimo ao clube paulista para que haja uma pequena correção. Segundo a fonte ouvida pelo EXTRA, isso será prontamente consertado para que o jogador possa vir ao Rio fazer exames e estar à disposição do técnico Bruno Lazaroni.
Desde a saída do jovem Luis Henrique para o Olympique de Marselha, da França, o Botafogo busca um atacante de lado de campo com velocidade.
Contratado pelo Palmeiras em 2018, ele foi integrado inicialmente à equipe sub-20, onde se destacou. Ano passado, foi promovido para os profissionais, mas não teve espaço: disputou apenas uma partida.
Angulo chegou a se transferir para o Cruzeiro, jogou uma partida pela Raposa, mas depois retornou a São Paulo, devido à proibição do clube mineiro de inscrever novos jogadores, imposta pela Fifa.
O Botafogo foi ao mercado após a CBF aumentar o limite de inscritos no Campeonato Brasileiro de 40 para 50 atletas. Sendo assim, o Alvinegro pode inscrever mais onze jogadores.
Com a chegada de Angulo, o clube cresce ainda mais no número de estrangeiros do elenco, que hoje é de 6: o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o lateral uruguaio Barrandeguy, o volante colombiano Rentería, o meia japonês Keisuke Honda, o atacante marfinense Salomon Kalou e o peruano Lecaros, também atacante.
Vale lembrar, contudo, que, por jogo, um time só pode relacionar 5 não-brasileiros. Ou seja: com a chegada do atacante colombiano, dois desses estrangeiros não serão sequer relacionados.