Se avançar para a decisão da Taça Rio, o Botafogo deverá utilizar apenas jogadores reservas. Segundo o Globoesporte.com, a diretoria já decidiu que o time ficará 10 dias fora do país, entre os jogos contra Atlético Nacional, na Colômbia, e Barcelona, em Guayaquil, pela Copa Libertadores.

A viagem está marcada para o dia 11 de abril, e o retorno para o Rio de Janeiro apenas no dia 21 – eles seguirão direto da Colômbia para o Equador. A final da Taça Rio está marcada para o dia 16.

Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio, o Botafogo está fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. O Alvinegro está em terceiro lugar com os mesmos sete pontos do Nova Iguaçu, mas atrás no número de gols pró.

Se não conseguir ser campeão da Taça Rio, a outra maneira de chegar às semifinais do Campeonato Carioca é pela classificação geral: os dois maiores pontuadores, tirando os vencedores de cada turno, também avançam. O Botafogo atualmente é o quarto colocado, com 14 pontos.

Fonte: Globoesporte.com