Com dois gols do centroavante Roger, o Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e pôs fim a um jejum de dois anos e meio sem vencer o clássico. A ótima vitória, além de levar o Glorioso à sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, dá ainda mais confiança para os jogos decisivos contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores.

O primeiro tempo foi bastante movimentado ao contrário dos clássicos pelas semifinais da Copa do Brasil, e teve dois momentos de emoção de ambos os lados. Aos 18 minutos, Leo Valencia achou Roger, que dominou e chutou para fora. No minuto seguinte, Guerrero cobrou falta e Gatito Fernández foi no ângulo buscar, fazendo uma defesa espetacular.

O segundo momento de emoção foi aos 34 minutos: o Botafogo puxou rápido contra-ataque, Leo Valencia cruzou na medida e Roger cabeceou para o chão, mas parou na ótima defesa de Diego Alves. No lance seguinte, também em contra-ataque, o Flamengo chegou com perigo, em chute de Guerrero que saiu à direita do gol.

Roger celebra o primeiro gol - Botafogo x Flamengo (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Roger decidiu com dois gols em cima do Flamengo (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Na etapa final, o Botafogo voltou a usar a boa batida de Leo Valencia e abriu o placar. O chileno cobrou escanteio, Igor Rabello cabeceou na trave e, no rebote, Roger, também de cabeça, pôs o Fogão na frente, aos 10. Não demorou muito e o Botafogo marcou o segundo. Aos 23, Leo Valencia rolou na direita, Bruno Silva cruzou e Roger, de novo, mandou para dentro: 2 a 0.

Mesmo sem três titulares (Carli, Rodrigo Lindoso e João Paulo), o Botafogo mostrou muita organização e conseguiu segurar a vitória nos 20 minutos finais sem sofrer maiores sustos. Agora, é colocar 40 mil no Niltão na quarta-feira e seguir sonhando com a América!

Próximos jogos

Depois do clássico, o Botafogo volta totalmente o foco para a Copa Libertadores, principal objetivo na temporada. Quarta-feira, o Glorioso recebe o Grêmio, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das quartas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Fogão também é em casa, sábado, contra o Santos, às 19h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 10/9/2017 – 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Renda e público: R$ 288.010,00 / 5.155 pagantes / 6.311 presentes
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Gols: Roger 10’/2ºT (1-0) e Roger 23’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Victor Luis; Bruno Silva, Matheus Fernandes, Leandrinho (Dudu Cearense – Intervalo) e Leo Valencia (Fernandes 35’/2ºT); Rodrigo Pimpão (Guilherme 26’/2ºT) e Roger – Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Rômulo (Willian Arão 20’/2ºT) e Everton Ribeiro; Geuvânio (Berrío 14’/2ºT), Matheus Savio (Everton 24’/2ºT) e Guerrero – Técnico: Reinaldo Rueda.

Fonte: Redação FogãoNET