O Botafogo não tomou conhecimento do Flamengo na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca Feminino. Neste sábado, o Alvinegro goleou o Rubro-Negro por 4 a 1, em partida disputada no CEFAT, em Niterói. Mariana, Vivian, Bia Santos e Isa fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Bruna descontou para o clube da Gávea.

Com um estilo de jogo baseado na pressão e na intensidade, o Botafogo, superior durante boa parte da partida, construiu a goleada de 4 a 0 na metade do segundo tempo. O Flamengo, com muitos desfalques porque algumas jogadoras estão representando a Seleção Brasileira nos jogos Militares, teve dificuldades. Antes desta partida, o Rubro-Negro não havia levado gols no Campeonato Carioca.

O jogo da volta será realizado no próximo domingo no CEFAN, às 10h, e terá mando do Flamengo. Por ter a melhor campanha na fase inicial, o Rubro-Negro precisa vencer a partida por três gols de diferença para se classificar. 

O jogo

O Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Na pressão à saída de bola do Flamengo, o Alvinegro roubou a bola e, em uma rápida trama, Mariana entrou cara a cara com a goleira e não perdoou. Nove minutos depois, Lohana, arqueira do Rubro-Negro, afastou a bola errado e Vivian, do meio-campo, chutou e, vendo o gol vazio, a bola entrou. O Glorioso, portanto, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

A equipe mandante também começou forte no ataque na etapa complementar. Com nove minutos, Bia Santos aproveitou uma confusão na área após cobrança de falta e completou para o fundo das redes. No lance seguinte, o Botafogo ampliou: Paloma roubou a bola no campo ofensivo e rolou para Isa ter apenas o trabalho de deslocar a goleira.

Quando tudo parecia perdido, o Flamengo descontou: aos 40 minutos, Bruna venceu na disputa física com a defesa do Botafogo e acertou um chute de fora da área que morreu dentro do gol. O Rubro-Negro, porém, terminou o duelo com uma a menos, já que Ariane levou o segundo amarelo nos acréscimos.

Fonte: Terra