BOTAFOGO EVOLUI CONTRA O FLUMINENSE, MAS EMPATA MAIS UMA NO BRASILEIRO

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Benevenuto - Fluminense x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Na estreia do técnico Bruno Lazaroni, o Botafogo mostrou evolução, mas o resultado foi o mais conhecido pela torcida alvinegra neste ano: o empate. Atuando em casa, o Glorioso saiu atrás, buscou o gol e ficou no 1 a 1 com o Fluminense, completando 10 jogos seguidos sem vitória e a nona igualdade no Brasileirão. O Fogão foi a 12 pontos e está na 18ª colocação.

Apesar de fazer um bom primeiro tempo, o Botafogo levou um sufoco incrível em todas as bolas paradas do Fluminense. Antes dos dez minutos, Hudson cabeceou com perigo, mas a falta já havia sido marcada. O Fogão conseguiu boas chegadas. Aos 11, Rentería chutou e Muriel defendeu no cantinho. Logo depois, Kevin enfiou da direita e Kalou chutou cruzado, com perigo.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Aos 21 minutos, o Fluminense assustou mais uma vez na bola parada: após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz cabeceou e Diego Cavalieri fez uma defesaça. O clássico seguiu aberto, e o Botafogo acertou a trave, aos 39 minutos: Kalou cruzou, Rhuan cabeceou e a bola atingiu a forquilha. Porém, logo na sequência, escanteio para o Fluminense e…: Nenê cruzou, Fred cabeceou, Cavalieri espalmou pra cima, Victor Luis tentou tirar com o ombro e Kevin tentou cortar e a bola caiu dentro do gol: 1 a 0 para os tricolores.

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, a bola parada virou a favor e, após escanteio, Matheus Babi cabeceou no travessão. Depois, Caio Alexandre chutou, Kalou ajeitou de cabeça e Pedro Raul parou em Muriel. A persistência foi premiada aos 27: Rafael Forster cobrou falta forte, a bola amorteceu na barreira e Caio Alexandre aproveitou a sobra para deixar o placar em 1 a 1.

O clássico ficou mais aberto após o empate alvinegro. Mas as chances escassearam. Nos acréscimos, quase que Pedro Raul virou o clássico, mas Muriel salvou. Placar final: 1 a 1.

Próximos jogos

O Botafogo segue no Rio de Janeiro e enfrenta já na próxima quarta-feira o invicto Palmeiras, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois, o Glorioso viaja para encarar o Sport de Jair Ventura, domingo que vem, às 18h15, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 4/10/2020 – 11h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Kevin (contra) 40’/1ºT (0-1) e Caio Alexandre 27’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Sousa 51’/2ºT), Rentería (Pedro Raul – Intervalo) e Caio Alexandre (Luiz Otávio 43’/2ºT); Rhuan (Ênio 36’/2ºT), Matheus Babi e Kalou (Warley 36’/2ºT) – Técnico: Bruno Lazaroni.

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz (Digão 5’/2ºT) e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson (Caio Paulista 36’/2ºT) e Nenê; Michel Araújo, Fred (Felippe Cardoso 36’/2ºT) e Fernando Pacheco (Yago Felipe 17’/2ºT) – Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas