DRAMA SÓ AUMENTA… BOTAFOGO É SUPERADO PELO FORTALEZA E PERDE A TERCEIRA SEGUIDA

DRAMA SÓ AUMENTA… BOTAFOGO É SUPERADO PELO FORTALEZA E PERDE A TERCEIRA SEGUIDA
Vitor Silva/Botafogo

O rebaixamento parece cada vez mais inevitável. Mais uma vez mostrando seríssimas deficiências, o Botafogo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e acumulou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O Glorioso segue com 20 pontos, na penúltima colocação, a quatro de sair da zona da degola. Uma situação dramática.

O Botafogo começou o jogo pressionando o Fortaleza em seu campo de defesa, mas como em outras partidas teve muita dificuldade para criar. A principal chance nos primeiros 30 minuto foi numa cobrança de falta de Honda. O Fortaleza, jogando por uma bola no contra-ataque, teve a principal chance com Romarinho, aos 14 minutos.

Apesar de todas as dificuldades, o Botafogo poderia ter ido para o intervalo em vantagem. Aos 44 minutos, Kalou tocou para Caio Alexandre, o volante recebeu, girou e chutou no canto, mas o goleiro Felipe Alves voou e conseguiu espalmar pela linha de fundo.

O Botafogo voltou com uma postura mais incisiva no segundo tempo, mas seguia sofrendo com a falta de criatividade. Até que o Fortaleza foi lá e marcou o gol. Marcelo Benevenuto afastou de cabeça, Romarinho pegou, passou pela marcação, tocou por cobertura sobre Diego Cavalieri e Bergson completou para as redes, aos 15 minutos: 1 a 0.

O gol do Fortaleza deu uma desestabilizada no Botafogo. A equipe alvinegra mostrou nervosismo para conseguir uma reação e acabou sofrendo o segundo. Aos 33 minutos, Osvaldo enfiou e Deivid tocou na saída de Diego Cavalieri: 2 a 0. O Botafogo ainda diminuiu com um bonito gol de Warley, mas a reação parou por aí.

Próximos jogos

O Botafogo não terá muito tempo e já volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, jogo que abre a 23ª rodada. Depois, aí sim terá um bom intervalo até o clássico com o Flamengo, já no dia 5 de dezembro, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 FORTALEZA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 22/11/2020 – 18h15
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Kanu (BOT); David (FOR)
Cartões vermelhos:
Gols: Bergson 15’/2ºT (0-1), Deivid 33’/2ºT (0-2) e Warley 35’/2ºT (1-2)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Marcinho – Intervalo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre (Warley 32’/2ºT) e Honda (Éber Bessa 18’/2ºT); Bruno Nazário, Matheus Babi (Pedro Raul 18’/2ºT) e Kalou – Técnico: Emiliano Díaz.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson (Ronald 30’/2ºT) e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Carlinhos 30’/2ºT), Marlon (Yuri César 14’/2ºT) e Romarinho (Osvaldo 25’/2ºT); David e Wellington Paulista (Bergson 14’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários