BOTAFOGO PARA EM TADEU, FICA NO ZERO COM O LANTERNA GOIÁS E EMPATA PELA DÉCIMA VEZ

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rhuan - Botafogo x Goiás
Vitor Silva/Botafogo

Por essa a torcida não esperava… Em casa, diante do lanterna da competição e com muitas finalizações a gol, o Botafogo parou no goleiro Tadeu e ficou no 0 a 0 com o Goiás nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, acumulando seu décimo empate em 17 partidas no Campeonato Brasileiro. O Glorioso foi a 19 pontos e ocupa agora a 14ª colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento.

Dada a situação dos dois times, o jogo começou aberto e em alta velocidade. Mas o Botafogo foi quem mais atacou e promoveu um verdadeiro bombardeio. Porém, parou na muralha Tadeu. O goleiro do Goiás fez pelo menos três defesas dificílimas. A primeira, aos 17 minutos, em chute de Honda. Depois, aos 24, em cabeçada de Pedro Raul. E, por fim, em chute de forte de Rhuan, aos 28. Ao todo, o Glorioso fez 19 finalizações só na etapa inicial.

No segundo tempo, a história começou sendo a mesma. Logo aos 27 segundos, Pedro Raul recebeu de Honda e chutou com muito perigo, rente ao poste esquerdo. O Goiás respondeu logo depois, numa chegada rápida concluída por Vinícius que Diego Cavalieri teve de trabalhar bem. Entretanto, no minuto seguinte, aos três, Honda finalizou com força, rasteiro, e Tadeu brilhou novamente com mais uma excelente defesa.

Depois das mudanças do técnico Bruno Lazaroni – entradas de Davi Araújo, Guilherme Santos e Matheus Babi -, o Botafogo passou a criar menos e o jogo perdeu um pouco de ritmo. Mas, quando conseguiu atacar, o Glorioso parou novamente em Tadeu: aos 32 minutos, após uma falha da defesa, Matheus Babi chutou e o goleiro goiano salvou. Depois disso, o Fogão não conseguiu mais criar muita coisa e ficou no zero…

Próximos jogos

Com o jogo diante do São Paulo adiado pela CBF em virtude de uma possível participação dos tricolores na Copa Sul-Americana, o Botafogo agora terá uma pausa de oito dias no calendário. O próximo compromisso será no dia 27, contra o Cuiabá, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo desafio é diante do Ceará, no Nilton Santos, dia 31, fechando o primeiro turno.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 GOIÁS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 19/10/2020 – 20h
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Kevin e Guilherme Santos (BOT); Luís Fernando Flores e Breno (GOI)
Cartões vermelhos:
Gols:

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis (Matheus Babi 26’/2ºT); Rafael Forster (Cícero 38’/2ºT), Caio Alexandre (Éber Bessa 38’/2ºT) e Honda; Bruno Nazário (Davi Araújo 19’/2ºT), Rhuan (Guilherme Santos 19’/2ºT) e Pedro Raul – Técnico: Bruno Lazaroni.

GOIÁS: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Ariel Cabral, Breno e Daniel Bessa (Douglas Baggio – Intervalo); Shaylon (Fernandão 28’/2ºT), Vinícius Lopes e Keko (Ratinho 48’/2ºT) – Técnico: Luís Fernando Flores.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas