GATITO BRILHA DE NOVO, E BOTAFOGO VENCE O GRÊMIO PELO BRASILEIRO

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Após cinco jogos, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com apenas três titulares em campo, o Glorioso derrotou o vice-líder Grêmio por 1 a 0, gol marcado por Leandrinho, na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, e subiu para a oitava posição, com 28 pontos, um atrás do G-6. A estrela da noite, mais uma vez, foi Gatito: o goleiro defendeu o sétimo pênalti em 2017. Agora, foco na semifinal da Copa do Brasil!

Mesmo com oito reservas, o Botafogo começou em ritmo intenso e dominando o vice-líder Grêmio. Logo aos seis minutos, o Fogão saiu na frente com uma ótima jogada coletiva. Matheus Fernandes roubou a bola no meio, Leo Valencia tocou para Brenner, que rolou na medida para Fernandinho tocar por cima do goleiro Paulo Victor.

Porém, depois dos 20 minutos mais ou menos, o Grêmio passou a dominar. Aos 21 minutos, Emerson Silva salvou em cima da linha na finalização de Batista. Depois, aos 29, Everton fez ótima jogada e chutou, a bola desviou em Leandrinho e quase entrou. Nos acréscimos, brilhou mais uma vez a estrela de Gatito. O Grêmio teve pênalti – o árbitro viu toque de mão de Matheus Fernandes. Marcelo Oliveira bateu e o paraguaio pegou sua sétima cobrança no ano em 12, sendo ovacionado pela torcida.

Leandrinho foi o autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Grêmio (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Leandrinho foi o autor do gol da vitória (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

No segundo tempo, o Botafogo fez um jogo mais seguro e não levou maiores sustos do Grêmio. Leo Valencia e Arnaldo quase ampliaram, aos 13 e aos 19 minutos, mas pararam em Paulo Victor. No final, o Glorioso teve dois ótimos contra-ataques, mas Leo Valencia e Guilherme abusaram da individualidade e desperdiçaram. Não fez falta: vitória do Fogão!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, novamente no Estádio Nilton Santos, o Glorioso começa a decidir uma vaga na grande decisão contra o Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso está marcado para domingo que vem, dia 20, contra a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Nilton Santos
Data/Hora: 13/08/2017 – 19h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 149.330,00 / 5.358 pagantes / 6.352 presentes
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Gilson e Emerson Silva (BOT); Bruno Rodrigo (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Leandrinho 6’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo (Emerson 28’/2ºT), Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Bruno Silva, Matheus Fernandes, Leandrinho (Victor Luis 17’/2ºT) e Leo Valencia; Guilherme e Brenner (Fernandes 20’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson (Patrick 28’/2ºT), Kaio e Lincoln (Jean Pyerre 37’/2ºT); Fernandinho, Everton e Batista (Dionathã 20’/2ºT) – Técnico: Renato Gaúcho.

Notícias relacionadas