Com Jefferson anunciando aposentadoria para o final de 2018, o Botafogo já se movimenta para manter outro goleiro de alto nível. O clube iniciou conversas com Gatito Fernández, de 29 anos, que tem contrato apenas até dezembro e fica livre em julho para assinar pré-contrato.

Gatito é visto como prioridade na diretoria.

– Estamos conversando há tempos sobre a renovação do Gatito e está encaminhada. É prioridade para o Botafogo. Tem a confiança de todos, do Flávio Tênius (preparador de goleiros) ao Nelson (Mufarrej, presidente). O Anderson (Barros, gerente de futebol) está cuidando – afirmou Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol, ao site “Globoesporte.com”.

O empresário Reinaldo Pitta confirmou que já foi procurado pelo clube.

– O Anderson Barros já entrou em contato comigo, dizendo que o Botafogo tem total interesse em renovar o contrato dele, em todos os sentidos. Não só pelo goleiro, mas pelo profissional que é. E o Gatito também é feliz no Botafogo. A gente sabe que toda hora eu tenho consulta de outros grandes clubes do país, do exterior também, em relação a ele, e que em julho já teria condição de assinar um pré-contrato. Mas tanto ele quanto a minha empresa vamos respeitar o Botafogo – disse o empresário.

Fonte: Globoesporte.com