Apesar de estar ainda na reta final do Campeonato Brasileiro e de viver um processo eleitoral, o Botafogo já inciou negociações para renovar o contrato de alguns jogadores com vínculo somente até o fim do ano. O volante Dudu Cearense e o atacante Roger foram os primeiros a serem procurados, estão com uma proposta para analisarem e caminham para o acordo.

No caso de Roger faltam detalhes burocráticos, enquanto que Dudu Cearense e o clube ainda negociam a questão envolvendo o tempo de contrato. Outro que será procurado nos próximos dias, mas com sondagens já deu a entender que vai permanecer, é o lateral-esquerdo Gilson.

O lateral-direito Arnaldo já acertou as bases salariais com o clube, que vai depositar R$ 300 mil na conta da Penapolense-SP para garantir a compra dos direitos federativos do lateral. O acerto com este atleta deixa Jonas praticamente fora do clube. O jogador não agradou quando teve oportunidade, passou a maior parte do ano lesionado e tem a concorrência, além de Arnaldo, de Luis Ricardo e Marcinho, ambos com permanência assegurada.

O volante Aírton tinha iniciado negociações antes de se lesionar em junho. Agora, existe uma incógnita em relação a esta negociação. O mesmo vale para o atacante Guilherme. O Botafogo quer a manutenção do jogador, emprestado pelo Grêmio.

O goleiro Saulo, o zagueiro Emerson Silva e o atacante Vinícius Tanque possuem situação indefinida e a diretoria analisa as possibilidades para os atletas.

A situação mais complicada envolve o lateral-esquerdo Víctor Luís. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras, que exige a sua volta. As duas diretorias não têm bom relacionamento por conta da negociação do Verdão com o zagueiro Emerson Santos. O Alvinegro se sentiu traído. Agora, o Glorioso tenta junto a investidores dinheiro para adquirir os direitos federativos do jogador.

Já o zagueiro Renan Fonseca, que sequer vem sendo relacionado em alguns jogos, já foi comunicado que terá que procurar um novo clube. Os demais jogadores do elenco têm contrato longo.

Dentro de campo o elenco se reapresentou na manhã desta sexta-feira, depois da eliminação para o Grêmio na Copa Libertadores. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, com os reservas indo a campo para uma atividade tática e técnica. O time se prepara para o duelo contra o Coritiba neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos conquistados, na sétima colocação, o Alvinegro trabalha para permanecer na zona de classificação para o torneio continental. Neste sábado o plantel treina pela manhã e depois a delegação embarca para o Paraná.

Fonte: ESPN.com.br