O Botafogo começa, na tarde desta segunda-feira (04), a preparação para o clássico de domingo (10) contra o Flamengo. Para o técnico Jair Ventura, a semana se inicia com dúvidas. Ainda sem revelar se utilizará a equipe principal ou apenas os reservas, a única certeza é que cinco jogadores ainda são dúvidas.

Por ter sofrido uma lesão de grau 1 no bíceps femoral da coxa direita, o zagueiro Carli é um dos favoritos a desfalque. A expectativa inicial era para que o argentino tivesse condições já no clássico, mas por estar voltando de contusão deve mesmo ser preservado para a partida da Libertadores, contra o Grêmio, três dias depois.

Outro que não tem presença confirmada é Matheus Fernandes. O volante sofreu uma entrada dura no último clássico contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e ainda está cuidando do tornozelo. O jogador, inclusive, tem feito tratamento tratamento em casa, fora do período de trabalho.

A lista ainda conta com os meias João Paulo e Rodrigo Lindoso. A dupla sofre com lesões musculares no adutor da coxa esquerda e anterior da coxa direita, respectivamente. Os jogadores não têm participado dos treinamentos em campo e foram ausências no jogo de treino do último sábado (02), contra o Boavista, no Nilton Santos.

Quem tem mais chance de jogar é Marcos Vinícius. O jogador deixou o último jogo com dores na coxa direita e vem fazendo tratamento. Na reapresentação desta segunda-feira (04), o meia apareceu no campo para iniciar a transição.

O Botafogo encara o Flamengo no próximo domingo (10), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo