Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores após eliminar o Deportivo Quito, o Botafogo fechou a lista de jogadores que irão defender o clube na competição internacional. Além dos 25 atletas já inscritos para a primeira fase, o clube tinha o direito de escolher mais cinco nomes para a etapa seguinte. E tomou a decisão com a escolha de dois reforços contratados, dois jovens e um atleta lesionado recentemente.
Junior Cesar, Ronny, Cidinho, Fabiano e Airton são as novidades do Alvinegro. O clube estreia na fase de grupos na próxima terça-feira, contra o San Lorenzo. A partida contra o time argentino está marcada para as 20h, no Maracanã.
Experiente em Libertadores, o lateral esquerdo Junior Cesar é o principal nome dentre as novidades do Botafogo. O jogador assinou contrato de um ano com o clube e chega para ser concorrente do titular Julio Cesar. Ronny é uma aposta e também assinou um vínculo até o final de 2014. Com 22 anos, ele foi revelado pelo Criciúma acumula passagens por Vitesse, da Holanda, e Figueirense, além do Palmeiras.
Cidinho e Fabiano são bem conhecidos pelo técnico Eduardo Hungaro e representam as categorias de base do clube. Já Airton é experiente, mas teve um início complicado em General Severiano. O volante sofreu uma lesão no joelho em partida pelo Carioca e ainda está entregue ao departamento médico alvinegro.
Pelas regras da Libertadores, o Botafogo teria que enviar a relação 48h antes do jogo contra o San Lorenzo.