Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

BOTAFOGO TEM DOIS GOLS ANULADOS COM O VAR E PERDE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Internacional - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Mais uma vez prejudicado pela arbitragem, o Botafogo teve dois gols anulados com o “auxílio” do VAR e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro neste sábado, ao ser superado pelo líder Internacional por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Com seis pontos em cinco jogos, o Glorioso está na 11ª posição e enfrenta agora o lanterna Coritiba, quarta-feira, novamente em casa

Repleto de mudanças e sem poder contar com Honda e Luis Henrique, o Botafogo demorou a se encontrar no jogo e levou um gol logo no começo. Aos cinco minutos, Moisés cruzou da esquerda e Thiago Galhardo superou a marcação de Marcelo Benevenuto e testou para fazer 1 a 0. O Glorioso só chegou ao ataque aos 14 minutos, com Matheus Babi escorando de carrinho por cima do gol após cruzamento de Barrandeguy e raspada de Rhuan.

Sem repetir a segurança dos outros jogos, o Botafogo acabou sofrendo o segundo gol do Internacional aos 27 minutos. Após uma bola viva na frente da meia-lua, em que a defesa não conseguiu afastar, Thiago Galhardo enfiou e Boschilia tocou na saída de Gatito: 2 a 0. O Glorioso chegou a diminuir o prejuízo, com Matheus Babi recebendo de Forster e chutando de canhota, mas o VAR apontou impedimento de Rhuan e invalidou o gol.

Na segunda etapa, o Internacional abdicou um pouco mais de atacar e o Botafogo tentou criar mais. E teve mais um gol anulado, desta vez num lance inacreditável. Matheus Babi cruzou da direita e Bruno Nazário, com a pontinha da chuteira, desviou para as redes. Porém, o árbitro foi chamado pelo VAR e acabou anulando o gol, apontando uma falta inexistente de Babi no início da jogada, no meio-de-campo.

O gol anulado de forma bizarra acabou tirando o pouco de ímpeto ofensivo que o Botafogo apresentava, e o Glorioso não teve forças para reagir. No finalzinho, Marcos Guilherme ainda teve a chance de fazer o terceiro para o Internacional, mas perdeu dentro da pequena área. E, no último lance, Danilo Barcelos cobrou falta com muita força e Marcelo Lomba salvou, evitando o gol de honra alvinegro.

Próximos jogos

O Botafogo fica no Rio de Janeiro para enfrentar o lanterna Coritiba, quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nilton Santos – há a expectativa pela estreia de Salomon Kalou. Depois, mais dois jogos fora de casa: sábado que vem contra o Corinthians, em Itaquera, e dia 9, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 INTERNACIONAL

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 29/08/2020 – 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Renda e público: Portões fechados.
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Pedro Raul e Matheus Babi (BOT); D’Alessandro (INT)
Cartões vermelhos:
Gols: Thiago Galhardo 5’/1ºT (0-1) e Boschilia 27’/1ºT (0-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Rafael Forster (Luiz Otávio 12’/2ºT), Caio Alexandre (Bruno Nazário 12’/2ºT) e Guilherme Santos; Rhuan (Cícero 25’/2ºT), Matheus Babi e Pedro Raul (Davi Araújo 41’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Rodrigo Moledo 39’/2ºT), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia, Patrick (Marcos Guilherme 33’/2ºT) e D’Alessandro (Musto 21’/2ºT); Thiago Galhardo – Técnico: Eduardo Coudet.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários