O Botafogo vai investir cerca de R$ 3 milhões para melhorar a estrutura para os treinamentos no Estádio Nilton Santos. De acordo com o site Globoesporte.com, essa verba sairá da premiação obtida nas fases preliminares da Copa Libertadores, o que não estava previsto no orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo.

A ideia é ampliar e estruturar os departamentos médico e físico. A academia será modernizada, com novos aparelhos. Além disso, dormitórios serão construídos para os jogadores descansarem entre as atividades em dias de treino em período integral.

Está prevista também a criação de uma área de conveniência para a imprensa e a construção de um espaço para o departamento médico realizar os primeiros atendimentos, sem a necessidade de os jogadores terem de se deslocar pelas dependências internas para serem atendidos.

Ainda de acordo com o site, por conta da mudança de General Severiano para o Nilton Santos, alguns equipamentos não foram instalados, o que gerou reclamação de atletas e membros do DM. A sala de fisioterapia, por exemplo, demorou a ser climatizada, e a máquina de gelo ficou quebrada durante um dia.

Fonte: Globoesporte.com