O Botafogo pretende dar todo apoio ao centroavante Roger após o diagnóstico de tumor renal. O primeiro passo é renovar o contrato do atleta, que vai até o fim deste ano. Representantes do Alvinegro e do jogador já estão em contato para se reunir, pela primeira vez, nesta semana e tratar do assunto.

A expectativa por parte do atleta e do clube é que ele continue no Alvinegro em 2018 e que já em janeiro esteja fazendo pré-temporada com o restante do grupo. A renovação já era discutida e trabalhava-se inicialmente com um contrato de mais um ano, mas o tempo ainda não foi definido; a prioridade agora é que o jogador se cure.

O contrato é apenas uma parte do apoio que o Botafogo pretende dar ao jogador. O departamento médico do clube acompanhará de perto todos os exames e o procedimento cirúrgico pelo qual o jogador passará.

Antes, declarações públicas indicavam que a renovação caminhava em passos lentos. No dia 11 de setembro, Roger disse em entrevista coletiva:

– Respeito a ideia deles de esperar um pouco mais. O Botafogo está numa fase que não pode errar. Respeito a ideia do clube de se planejar – afirmou. – Eles sabem o que estão fazendo.

O centroavante, no entanto, sempre manifestou desejo de permanecer. Em entrevista ao canal oficial do Botafogo, ele afirmou:

– O Botafogo hoje é o meu time do coração. Não tem como eu não amar o Botafogo. Vai ficar no meu coração pelo o que fez pela Giulia. O que eu vivi com minha filha aqui, o que a torcida do Botafogo fez por mim, não tem como. O Botafogo é o time do meu coração.

Roger vinha fazendo uma ótima temporada. O atacante de 32 anos havia marcado 17 gols no ano e tinha boas chances de superar a melhor marca da carreira: 22 gols, pela Ponte Preta, em 2016.

No entanto, semana passada foi diagnosticado um tumor no seu rim. Ele sentiu dor lombar, foi encaminhado ao hospital e o tumor foi encontrado no polo inferior do rim direito. Segundo o Botafogo, há altas chances de cura. Esta semana, ele fará mais exames para que se tenha uma noção exata do problema e se defina qual será o tratamento médico.

Neste domingo, após a derrota do Alvinegro para o Vitória, o técnico Jair Ventura fez seus votos para a recuperação do jogador e deu uma noção da importância disso:

– Troco qualquer coisa desse ano ou que possamos ter pela recuperação. Nós estamos muito otimistas, assim como ele. Se coloca no lugar dele: vinha fazendo um ano maravilhoso, com gols, e precisa sair. Vamos dar força, estamos com ele, é uma pessoa positiva e tenho certeza que vai tirar essa de letra.

Fonte: Extra Online