Botafogo já tem confirmados dois patrocínios pontuais na final: Unidos e 99Táxis

Compartilhe:

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira o acerto com dois patrocínios pontuais para a final do Campeonato Carioca deste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Vasco, no Maracanã. O clube renovou com uma empresa de supermercado (costas) e fechou com uma de aplicativo de táxi (mangas), a Táxi 99. A diretoria vai anunciar na sexta-feira um patrocínio para o peito e omoplata ou barra.

A prática tem sido uma tendência no Botafogo, visando melhorar as finanças. Assim, a diretoria tem aproveitado alguns jogos de maior exposição para arrecadar dinheiro. Clubes como Vasco, São Paulo e Santos já aderiram a moda.

Em exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi, Clay Salgado, diretor comercial do Botafogo, falou sobre o sucesso dos patrocínios pontuais.

“Realmente é uma estratégia que vem dando certo, enquanto a gente não fecha um patrocínio atual. Mais dois parceiros que estiveram com a gente em outros pontuais estão conosco para essas finais, nas costas e nas mangas”, afirmou.

Confira outros pontos abordados com o dirigente do clube alvinegro.

ACORDO PARA FECHAR COM MAIS PATROCÍNIOS NESTA SEXTA
“Sim. Ou barra, que seria nas costas e na frente, ou então o omoplata, que seria correspondente ao escudo da camisa. Estamos discutindo valores e posição na camisa”.

PATROCÍNIOS PARA AS FINAIS
“Os patrocínios valem para os dois jogos das finais. É uma coisa fechada com eles e já negociada há algum tempo. Estamos tentando chegar a um valor anual, que o Botafogo considera um valor razoável, para que possamos manter parceiros até o final do ano”.

OUTROS CLUBES ADOTANDO PATROCÍNIO PONTUAL
“O São Paulo jogou esse último jogo contra o Corinthians pela Libertadores com um patrocínio pontual no peito. E eu realmente acho que vai ser uma tendência pra este Campeonato Brasileiro, porque a economia do país do jeito que está agora faz com que as pessoas não queiram se comprometer com uma coisa por muito tempo sem saber como a economia irá se comportar”.

NEGOCIAÇÃO COM PATROCÍNIO MASTER
“Estamos negociando. A dificuldade existe. O grande problema é que começamos a negociação neste ano e não é por aí que se faz. Deveríamos ter começado no ano passado, por volta de setembro e agosto. Nesse período as grandes empresas preparam e decidem as suas verbas para os anos seguintes. Nós estamos negociado no ano e para o mesmo ano. Então complica. Mas eu acho que se a economia der uma melhorada, a coisa vai andar melhor”.

PATROCÍNIOS NO NILTON SANTOS
Nós estamos colocando placas no estádio. No último jogo foi a Casa & Vídeos. Nós estamos negociando para que consigamos colocar algumas empresas com placa de patrocínios no estádio Nilton Santos.



Fonte: Super Rádio Tupi
Comentários