Botafogo joga a toalha no Carioca e fala em honrar a camisa em reta final

Compartilhe:

Após mais um tropeço, o Botafogo está praticamente eliminado do Campeonato Carioca. Mesmo com chances matemáticas de classificação, os jogadores já jogaram a toalha com relação ao estadual. Com discurso homogêneo, os atletas falam em honrar a camisa do Alvinegro nesta reta final da competição.

Com o empate por 2 a 2 com o Audax, o Botafogo se manteve na 6ª posição com 16 pontos, sete a menos que a Cabofriense, que ainda entrará em campo nesta quinta, diante do Volta Redonda. O Alvinegro volta a campo neste domingo, quando utilizará os reservas para medir forças com o Flamengo, no Maracanã.

“Infelizmente estamos praticamente fora da disputa do Carioca. Não era o que queríamos e planejávamos. Esperávamos resultados melhores, mesmo com o time que não é considerado o titular. Nós [titulares] também, mas não aconteceu. Temos que jogar com dignidade nessa reta final. É o mínimo que podemos fazer ao defender uma camisa tão especial como a do Botafogo”, disse Edílson, que teve grande atuação.

Se a situação do Botafogo no Carioca é bastante delicada, o mesmo não ocorre na Libertadores. E agora o Alvinegro poderá focar suas atenções exclusivamente na competição continental. Os jogadores, no entanto, terão que enfrentar o Flamengo antes de viajar para o Equador, local do duelo com o Independiente José Teran.

“O foco é na Libertadores, claro, mas temos jogos no Carioca e vamos honrar a camisa do Botafogo. Tentamos, mas não deu certo. Paciência. Vamos levantar a cabeça, pois já tem clássico. Depois do Flamengo, poderemos pensar apenas na Libertadores”, afirmou o goleiro Helton Leite.



Fonte: UOL
Comentários