Com a equipe considerada titular, o Botafogo não mostrou um bom futebol, mas ainda assim estreou com vitória na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, diante de um bom público no Estádio Nilton Santos, com muitas mulheres, o Glorioso derrotou o Volta Redonda por 1 a 0.

Victor Luis marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra (FOTO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Victor Luis contou com a sorte e marcou o gol da vitória numa cobrança de falta de muito longe, no primeiro minuto do segundo tempo. O Volta Redonda, por sua vez, teve boas chances também de marcar – a melhor delas com Marcelo, que acertou o travessão em cobrança de falta ainda na etapa inicial.

Após a vitória pelo Carioca, o Botafogo volta a carga para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, terça-feira, às 21h, contra o Estudiantes La Plata, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 09/03/2017 – 20h30
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 141.615,00 / 10.078 pagantes / 11.359 presentes
Cartões amarelos: Marcelo (BOT); David Batista e Pablo (VRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Victor Luis 1’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Jonas (Leandrinho – Intervalo, depois Marcelo 31’/2ºT), Emerson Silva, Carli e Victor Luis; Matheus Fernandes (João Paulo – Intervalo), Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger – Técnico: Jair Ventura.

VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; João Cleriston (Higor Leite 31’/2ºT), Pablo, Luiz Gustavo (Luã Lúcio 11’/2ºT) e Marcelo; Octávio e David Batista (Gustavo Moura 20’/2ºT) – Técnico: Cairo Lima.

Fonte: Redação FogãoNET