Com um futebol sofrível e de pouquíssima inspiração, o Botafogo perdeu uma boa chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo lanterna América-MG por 1 a 0, na noite deste sábado, em Belo Horizonte. O Glorioso estacionou nos 38 pontos, continuando sete atrás do Santos, que também perdeu na rodada.

O Botafogo buscava sua terceira vitória seguida como visitante no Brasileirão, mas nem as principais peças renderam o esperado – casos de Camilo, substituído no intervalo, e Neilton. Canales, que quase não foi notado em campo, jogou os 90 minutos. O gol do América-MG saiu aos 19 minutos da etapa final, pelos pés do lateral-direito Jonas.

Camilo disputa jogada no alto: revés em BH (FOTO: Lancenet)

Camilo disputa jogada no alto: revés na Arena Independência (FOTO: Lancenet)

Com a derrota em Belo Horizonte, o Botafogo vai cair para a décima colocação, independente do resultado do duelo entre Grêmio (37 pontos) e Chapecoense (38), neste domingo. O próximo compromisso do Glorioso será contra o Corinthians, sábado que vem, dia 1º de outubro, véspera das eleições municipais, às 16h30, na Arena Botafogo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência
Data-Hora: 24/9/2016 – 21h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Juninho e Leandro Guerreiro (AMG); Carli, Bruno Silva e Airton (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Jonas 19’/2ºT (1-0)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Jonas, Roger, Éder Lima e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo (Tony 37’/2ºT), Ernandes e Matheusinho (Pablo 47’/2ºT); Nixon (Michael 28’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO: Sidão; Emerson, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão 20’/2ºT) e Camilo (Leandrinho – Intervalo); Neilton (Núñez 28’/2ºT) e Canales – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET