O departamento de marketing do Botafogo lançou nesta segunda-feira o que considera ser seu principal projeto na administração de Carlos Eduardo Pereira. O Botafogo Digital, em parceria com uma empresa do Rio de Janeiro, espera aumentar a interação com o torcedor pelas redes sociais e mapear o interesse dos alvinegros.

– Queremos aproximar o alvinegro do clube e dos que ele está envolvido. É um projeto inédito no Brasil e queremos oferecer uma plataforma para receber os botafoguense e apresentar os parceiros do clube – disse o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira.

A ideia do ‘centro de inteligência alvinegro’, em um segundo momento, é valorizar a ações feitas pelo clube e atrair novos parceiros. O objetivo é valorizar as redes sociais do clube da mesma forma que o São Paulo fez, quando fechou um patrocínio de R$ 4 milhões para uma de suas redes sociais.

– Sabemos o momento complicado que o país vive sobre investimentos. À princípio, estamos com algo embrionário. Mas bossa ideia, ao longo do projeto, é atrair parceiros e investidores específicos para as mídias interativas – disse o vice-presidente de marketing e comunicação Márcio Padilha.

O projeto chega dias depois do departamento de marketing ser criticado pelo fracasso na ação “Nosso Jefferson”. A ideia era que a torcida doasse valores para ajudar na manutenção do goleiro, mas R$ 23,5 mil foram arrecadados.

O Botafogo conta hoje com 1,2 milhão no Facebook e 600 mil no Twitter. As ações começaram já no último final de semana, durante a partida contra o Santa Cruz.

Fonte: Extra Online