O Botafogo renovou com Jefferson até o fim de 2017 e conta com o apoio do torcedor para manter o jogador. Para isso, o clube criou o projeto #NossoJefferson, que servirá como uma ‘vaquinha’ para que os botafoguenses ajudem financeiramente a pagar o salário. A ideia já saiu do papel e ganhará forma definitiva no máximo até o Carnaval, quando será lançado de forma oficial.

Quem quiser ajudar o Botafogo a manter o titular da seleção brasileira em General Severiano terá um valor mínimo de R$ 20 para pagar. Existe a expetativa de o #NossoJefferson ser lançado até mesmo nessa sexta-feira. Alguns detalhes ainda impedem a confirmação. A certeza é que o projeto estará funcionando antes mesmo do Carnaval.

“Contamos com esse projeto, pois o Jefferson é fundamental para o Botafogo. O #NossoJefferson será lançado nessa ou na próxima sexta. Teremos esse valor mínimo para que o botafoguense possa ajudar na manutenção do nosso maior ídolo”, disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira ao UOL Esporte.

O #NossoJefferson é um amplo projeto que visa a exploração da imagem do goleiro pelo Botafogo. Na última semana, o camisa 1 ganhou um “mini museu” na loja oficial do clube, na sede de General Severiano. O local conta com fotos, uniformes e até mesmo o troféu do Campeonato Carioca de 2010, conquistado sobre o Flamengo. Na oportunidade, o hoje titular da seleção brasileira defendeu um pênalti de Adriano e viu Loco Abreu assegurar a conquista com uma ‘cavadinha’.

Para renovar com Jefferson, o Botafogo teve que apresentar uma proposta que englobava o pagamento de uma dívida superior a R$ 2 milhões a campanhas de marketing, como o #NossoJefferson. O Alvinegro tinha contrato com o goleiro até o fim do ano, mas mantinha o sonho de ampliar o vínculo. Após muita conversa, as partes chegaram a um acordo que garantiu o titular da seleção brasileira por mais três temporadas.

Fonte: UOL