Com dores na coxa direita desde o primeiro tempo na derrota para o Bahia, em Salvador, há dez dias, Lodeiro foi liberado pelo Botafogo para juntar-se à seleção uruguaia em Montevidéu, onde alguns convocados já estão se preparando. Na tarde desta terça-feira, o jogador fez sua última atividade na academia do Engenhão e deve viajar à capital uruguaia.

De acordo com o clube, o jogador foi liberado porque, sem condições físicas, já estaria fora do jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, às 22h, em Juiz de Fora-MG. Especulado no início do ano pelo Besiktas, da Turquia, Lodeiro é um dos mais valorizados do Botafogo, que vive crise financeira e pode negociá-lo ainda nesta temporada.

Contratado em 2012, Lodeiro demorou pouco tempo para ganhar a posição de titular. No ano seguinte, foi um dos destaques na conquista do Carioca. Com a saída de Seedorf e Rafael Marques do clube na atual temporada, foi criada uma grande expectativa para que o uruguaio conduzisse o alvinegro na Libertadores, mas o meia decepcionou e ainda não marcou em 2014.

Fonte: Extra Online