Botafogo manda emissário e negocia 4 jogos em Brasília

Compartilhe:

Os fracassos de público do Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na vitória por 1 x 0 sobre o Figueirense (754 pagantes), e no triunfo pelo mesmo placar no clássico com o Fluminense, na Arena Pernambuco, em Recife (7.882 pagantes), obrigaram a diretoria alvinegra a repensar pelo menos quatro mandos de campo. Com a interdição do Engenhão e o impasse dos clubes do Rio com o Consórcio Maracanã, o clube de General Severiano pode indicar até o fim desta semana à CBF o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha como endereço de quatro exibições na sequência do Brasileirão.

Um representante do Glorioso está com passagem marcada para vir ao Distrito Federal negociar pessoalmente os mandos de jogo do Botafogo contra Náutico, Vitória, Internacional e São Paulo no estádio que tem o apelido do maior ídolo do clube. Todas as partidas do líder isolado seriam pelo Campeonato Brasileiro. Além das três exibições, o Botafogo duelará com o Flamengo no Distrito Federal em 28 de julho, mas o mandante do clássico carioca é o rival. A renda líquida será divida meio a meio.

O presidente Maurício Assumpção tem um importante aliado na tentativa de trazer o Botafogo ao Mané Garrincha. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, é torcedor do Botafogo. Ambos inclusive mantiveram contato por telefone e o mandatário alvinegro manifestou a intenção de fazer do Mané Garrincha um refúgio alvinegro enquanto o Engenhão passar por reformas.

Ontem, no desembarque alvinegro no Rio depois da vitória sobre o Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou satisfação com a primeira partida do atacante Elias. “Ele fez uma boa estreia, tem qualidade e está se adaptando ao Botafogo, se adaptando a uma grande equipe. A convivência tem feito ele crescer. Vai ser muito útil”, elogiou o comandante. Elias agradeceu: “Estou muito feliz de poder ajudar os companheiros na estreia. Agora, é pensar no próximo jogo. Desde que cheguei, falei com o professor que eu jogaria da forma que ele precisasse. Joguei centralizado, como ele pediu”, afirmou.

Pacote alvinegro
» Jogos em negociação
20/7 – Botafogo x Náutico
1/8 – Botafogo x Vitória
14/8 – Botafogo x Internacional
1/9 – Botafogo x São Paulo

» Confirmado*
28/7 – Flamengo x Botafogo
*mando de campo rubro-negro



Fonte: Superesportes
Comentários