Se não for com emoção, não é o Botafogo. Com gol de Rodrigo Pimpão no finalzinho, o Glorioso alcançou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o vice-lanterna e virtual rebaixado Santa Cruz por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Arruda, em Recife, em jogo isolado que abriu a 32ª rodada.
Depois de um primeiro tempo morno, o jogo ficou mais movimentado na etapa final. O Botafogo teve mais chances, fez a escolha errada em algumas jogadas de contra-ataque, mas foi recompensado no final. Aos 41 minutos, Alemão cruzou e Rodrigo Pimpão, no segundo pau, meteu a cabeça. E a Estrela Solitária continuou brilhando. Aos 45, a trave salvou o que seria o empate, em cobrança de falta de João Paulo.

Rodrigo Pimpão foi o autor do gol da vitória em Recife (FOTO: Futura Press)
Com o resultado, o Botafogo foi a 53 pontos, garantiu-se mais uma rodada no G-6 e encostou no Santos, quarto colocado com 55 – o Atlético-MG, terceiro colocado e que hoje teria vaga direta na fase de grupos da Libertadores, tem 56. A diferença para o vice-líder Flamengo, por exemplo, agora é de apenas quatro pontos. Agora, o Glorioso volta a campo apenas no dia 29, para receber o Coritiba, às 18h30, na Arena Botafogo.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Arruda, em Recife (PE)
Data-Hora: 19/10/2016 – 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)
Renda e público: R$ 24.460,00 / 3.480 presentes
Cartões amarelos: Carli e Emerson (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo Pimpão 42’/2ºT (0-1)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia (Mazinho 37’/2ºT), Derley (Jadson 32’/2ºT) e João Paulo; Marion (Arthur 26’/2ºT), Bruno Moraes e Keno – Técnico: Doriva.
BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Emerson, Carli e Victor Luis (Núñez 31’/2ºT); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (Sassá 15’/2ºT) e Camilo; Neilton (Leandrinho 36’/2ºT) e Rodrigo Pimpão – Técnico: Jair Ventura.