Vice do Botafogo pede paciência, vê elenco superior ao de anos anteriores e aposta em bom Brasileirão: ‘Começou a guerra’

Marco Agostini, vice-presidente de futebol do Botafogo, em entrevista à Botafogo TV
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo estrearia neste domingo no Campeonato Brasileiro, mas por conta da final do Campeonato Baiano a partida contra o Bahia foi cancelada. Agora, o Glorioso vive a expectativa para o duelo de quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e o discurso internamente é de pés no chão, sem perder a confiança.

Numa boa entrevista à Botafogo TV neste domingo, Marco Agostini, vice-presidente de futebol e membro do Comitê Executivo do clube, acredita que o elenco montado este ano é superior ao das últimas temporadas e com um orçamento menor, em virtude das dificuldades financeiras e também elo processo de transição para a S/A.

– Hoje o elenco que montamos e que vai disputar o Brasileiro está dentro do orçamento do Botafogo. Os salários estão dentro do teto. Se a torcida do Botafogo observar, o coletivo desse ano tem mais qualidade do que nos outros anos e com uma folha salarial menor. Fomos obrigados a fazer uma remodelagem no elenco, entendíamos que o grupo precisaria ser modificado. Hoje o torcedor do Botafogo sabe que temos um elenco de qualidade e que pode ser competitivo, que tem condições de enfrentar de igual para igual as maiores equipes do futebol brasileiro – afirmou Agostini.

Confiante no trabalho desempenhado em conjunto com o técnico Paulo Autuori, Marco Agostini pediu também um pouco de paciência ao torcedor e acredita que o grupo de jogadores do Botafogo vai apresentar um futebol de qualidade com o decorrer das rodadas.

– Será um Campeonato Brasileiro muito difícil e peço que a torcida do Botafogo tenha um pouco de paciência. Estamos com um time em formação, remodelamos o nosso time. Hoje entendemos ter um time competitivo, com jogadores experientes mesclados com jovens de grande talento, para encarar um campeonato que vai até fevereiro, com jogos quarta e domingo e que exigirá muito de todos. Começou a luta, começou a guerra e estamos prontos para ela. Vamos vencer muitas batalhas e esperamos ter muitas conquistas – frisou.

Veja o vídeo e inscreva-se na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários