Ainda tentando confirmar vaga na próxima edição da Libertadores, o Botafogo já analisa algumas alternativas para reforçar o elenco. Nos últimos dias, o nome do argentino Fernando Belluschi ganhou forças, e o meia vem sendo estudado pela diretoria para uma possível investida. A informação foi antecipada pelo “Lance!” e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

Belluschi é tratado como uma alternativa, caso não haja acordo para o retorno de Montillo na próxima temporada. Internamente, o nome do meia do San Lorenzo-ARG não é unanimidade, por se tratar de mais uma aposta estrangeira e algumas experiências recentes não terem sido bem sucedida. Não está descartada a possibilidade de o clube carioca envolver o chileno Leo Valencia, que ainda não se firmou e não vem sendo muito aproveitado por Jair Ventura.

Aos 34 anos, Belluschi ficou conhecido no Brasil após marcar o gol que eliminou o Flamengo na Libertadores deste ano. O jogador tem na carreira passagens por Cruz Azul-MEX, Bursaspor-TUR, Genoa-ITA, Porto-POR, Olypiakos-GRE, River Plate-ARG e Newell’s Old Boys-ARG, onde foi revelado. O meia também acumula convocações recentes para a seleção argentina.​

Pouco investimento

Apesar de estar atento ao mercado, o Botafogo não vai fazer grandes contratações para 2018. O clube carioca vai encarar a próxima temporada da mesma forma que 2017, mantendo o elenco – a diretoria já renovou com várias peças – e com austeridade financeira. Como Nelson Mufarrej, atual VP Geral e candidato à presidência do clube, projetou, o objetivo é seguir aproveitando a base, como já foi feito neste ano.

Fonte: Esporte Interativo