O Botafogo finalmente trouxe boas notícias para sua torcida dentro de campo, após uma temporada traumatizante em 2014. Após empatar sem gols com o Gonçalense (reservas perderam por 1 a 0), o Alvinegro mostrou força e ganhou o Barra Mansa por 1 a 0. E o gol da equipe principal no jogo-treino foi marcado pela principal esperança dos torcedores: Bill aproveitou cruzamento de Rodrigo Pimpão e garantiu o triunfo. Com os reservas, o time de General Severiano também venceu o rival com gol de Sassá.

O Botafogo entrou em campo com Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Thiago Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill. No segundo tempo, o técnico René Simões deu chance e trocou todos os atletas: Renan; Lucas Zen, Diego Giaretta, Dankler, Renan Fonseca e Jean; Airton, Fernandes e Elvis; Jobson e Sassá.

Gegê mostrou que está com muita disposição e vontade de agarrar a oportunidade entre os titulares e iniciou muito bem a atividade. Ele teve boas oportunidades, mas parou nas boas defesas do goleiro do Barra Mansa, que nada pôde fazer no lance seguinte. Rodrigo Pimpão cruzou na medida para Bill desviar e abrir o placar.

Mais solto em campo em relação ao jogo-treino com o Gonçalense, o Botafogo chegava perigosamente ao gol do adversário e por pouco não fez o segundo, novamente com Bill, que finalizou rente à trave. Antes do fim do primeiro tempo, Thiago Carletto cobrou falta com qualidade e quase ampliou.

No intervalo, o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano ligou para o presidente Carlos Eduardo Pereira e elogiou o desempenho dos jogadores ao comentar o placar do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Botafogo voltou com a mesma escalação, mas foi mudando o time aos poucos.

Mesmo assim o Botafogo continuou mandando na partida e precisava ajustar as finalizações para abrir vantagem. Com a saída dos titulares e o time já completamente com os reservas, o jogo ficou mais equilibrado, sem muitas oportunidades para ambas as equipes. Em uma das poucas chances, Jobson chutou cruzado e quase ampliou. Dankler, por sua vez, foi bastante perseguido pelos torcedores presentes na movimentação.

No fim do jogo, os reservas chegaram à vitória. Airton mostrou categoria e fez fila até ser derrubado dentro da área. Sassá foi escolhido para fazer a cobrança de pênalti e não decepcionou.

O Botafogo volta a campo agora no sábado, quando enfrentará o Shandong Luneng, time da China treinado por Cuca, no Engenhão. Por conta de obras inacabadas no entorno, o amistoso será sem a presença da torcida. Oficialmente, o Alvinegro estreia no dia 31 contra o Boavista, pleo Campeonato Carioca. Pelo menso motivo, o duelo deverá ser transferido para São Januário.

Fonte: UOL