O Botafogo terá até o início do mês de julho para fazer as três trocas permitidas na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores, que serão realizadas entre os dias 4 e 6 daquele mês. Duas delas são certas, de acordo com o Globoesporte.com.

Em fase final de transição para o campo, o goleiro Jefferson deve entrar na vaga do jovem arqueiro Diogo, que tem atuado no sub-20. Outra mudança certa é a entrada de Arnaldo, recém-contratado junto ao Ituano, no lugar de Marcinho ou Jonas, que sofreram lesões graves.

A terceira mudança será a inscrição de um novo centroavante, que o Botafogo ainda procura no mercado, no lugar do dispensado Canales. Diversos nomes tem sido oferecidos e um deles foi o do colombiano Stiven Mendoza, de 24 anos, que está fora dos planos do Corinthians. O Glorioso, porém, não se empolgou com o atleta.

Stiven Mendoza, atacante do Corinthians, foi oferecido ao Botafogo

Mendoza, do Corinthians, foi oferecido, mas não agradou (FOTO: Globoesporte.com)


Mais mudanças para as próximas fases

O regulamento da Libertadores permite que, depois das oitavas, até mais três trocas poderão ser feitas na lista de inscritos até as semifinais. Um dessas alterações no Botafogo deve ser a entrada de Luis Ricardo, que ainda se recupera de uma fratura no tornozelo.

Relembre a lista completa dos 30 inscritos do Botafogo na Libertadores:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite, Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Marcelo, Emerson Silva, Igor Rabello e Emerson Santos
Laterais-direitos: Jonas e Marcinho
Laterais-esquerdos: Victor Luis e Gilson
Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Lindoso e Fernandes
Meias: Montillo, Camilo e Leandrinho
Atacantes: Roger, Pimpão, Joel, Guilherme, Pachu, Canales e Sassá

Fonte: Globoesporte.com