Botafogo não irá concentrar para clássico com o Flamengo

Compartilhe:

Assim como tem acontecido em diversas partidas este ano, os jogadores do Botafogo não vão se concentrar antes do clássico com o Flamengo, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Os atletas se apresentam no dia da partida às 11h, no Engenhão, e seguem para General Severiano, onde almoçam e descansam até a hora de ir para o estádio. Os deslocamentos de ônibus serão acompanhados pela Polícia Militar, que abrirá passagem até a chegada na sede, já que o acesso está bloqueado por causa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Diante da previsão de muita confusão perto de General Severiano, já que existe a estimativa de até três milhões de pessoas na missa final do papa Francisco, em Copacabana, a diretoria tentou fazer uma logística diferente para fugir do tumulto. Os dirigentes procuraram um hotel na Barra da Tijuca, mas não houve condição de hospedar toda a delegação.

Na manhã deste sábado, os alvinegros tomaram conhecimento de que pessoas ligadas ao Flamengo procuraram saber qual seria a programação do time para o clássico. O volante Marcelo Mattos não deu importância ao assunto.

– Eles podem ficar tranquilos. Concentrados ou não, não vai mudar nada nosso trabalho. Estamos demonstrando isso desde o início do ano, quando começou o atraso de salários. O Flamengo pode ficar tranquilo.

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino secreto na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, e só vai divulgar a escalação da equipe momentos antes da partida. A tendência, no entanto, é que a base seja mantida. O Botafogo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários