O Botafogo deve ter uma baixa em seu setor ofensivo para a próxima temporada: o atacante Elias, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo clube, está de malas prontas para o futebol chinês. O jogador chegou a manifestar o interesse de permanecer em General Severiano, no entanto, impasses envolvendo as negociações melaram o acordo.

O Glorioso precisaria pagar cerca de R$ 2 milhões ao Resende para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, em comum acordo, a cúpula de futebol do Alvinegro não depositou a quantia até o prazo estabelecido e, consequentemente, abriu mão do centroavante.

Por outro lado, visando reforçar seu ataque, o clube de General Severiano formalizou propostas pelos atacantes Neílton e Wilian José, do Santos. As negociações estão bem encaminhadas e o anúncio deve acontecer nos próximos dias.

A reapresentação do Botafogo acontece em dois dias. Os jogadores relacionados para a disputa da Copa Libertadores estarão no clube somente no dia 6 de janeiro, enquanto os atletas que vão jogar o Campeonato Carioca estarão à disposição no próximo dia 3.

Fonte: Yahoo! Esporte Interativo