Com nove gols na temporada, o atacante do Botafogo Navarro pode ser o autor do gol do título da Série B, amanhã, contra o ABC, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas não se sabe ainda se o jogador uruguaio estará na temporada que vem para balançar as redes na primeira divisão.

Ontem, a diretoria esperava a resposta do empresário de navarro sobre a proposta oferecida. Mas não a obteve. O clube, no entanto, não desiste do jogador e aguarda pacientemente uma posição dos representantes do atacante.

Com nove gols em 14 partidas até o momento, Navarro negocia uma valorização salarial. Porém, o pedido do jogador está acima do valor oferecido pelo alvinegro. Mesmo assim, a diretoria considera um salário atrativo — este ano, o clube estipulou um teto salarial de R$ 50 mil.

As partes já acertaram o tempo do contrato. Caso o negócio se concretize, o atacante assinará até dezembro de 2017.

Em paralelo ao planejamento para 2016, o Botafogo se prepara para a conquista da taça. A vitória sobre o ABC garantirá o título com uma rodada de antecedência. Se perder ou empatar, terá de torcer por tropeço do América-MG, que enfrentará o Ceará, no Independência. O time terá a volta do goleiro Jefferson, que ficou fora dos últimos dois jogos por causa da seleção brasileira.

— Contar com a liderança dele é extraordinário. É justo que ele faça parte da festa. Que bom que ele vai poder nos ajudar. Tudo está cooperando para que a gente faça a festa lá. Não podemos adiar mais — disse Giaretta.

Fonte: O Globo Online