O Cruzeiro já tem novo formato de negócio para contratar o atacante Sassá. O meia-atacante Marcos Vinícius, reserva no time de Mano Menezes, já iniciou tratativas com o Botafogo e poderá ser envolvido na transação. As conversas, porém, ainda estão em fase inicial. Como o jogador já sofreu duas lesões em 2017, os resultados dos exames médicos serão fundamentais para a conclusão da troca. No pacote, o clube celeste ainda aceitará a rescisão do empréstimo de Joel, cedido ao alvinegro até dezembro. A informação foi divulgada pela Rádio BandNews e confirmada pelo Superesportes.

Cruzeiro e Sassá já estão acertados em relação aos salários, luvas e comissões desde o início da semana. Resta apenas a negociação entre Botafogo e Marcos Vinícius, que começou nessa quarta-feira e segue pelas próximas horas. A primeira tentativa da cúpula celeste foi envolver Neilton na negociação. O atacante, porém, não interessou aos alvinegros. Elber também foi oferecido, mas não entrou em acordo salarial, conforme revelou o presidente carioca Carlos Eduardo Pereira.

A ida por empréstimo de Marcos Vinícius ao Botafogo, com direitos econômicos fixados, será uma espécie de compensação por Sassá, que tem vínculo com o clube carioca apenas até dezembro de 2017 e, em julho, já poderia assinar contrato com outra equipe. Justamente por isso, é interesse da diretoria alvinegra ter algum ganho com o atleta neste momento sob risco de que ele saia sem custos ao fim da temporada. Além de receber o meia-atacante, o Botafogo seguiria com um percentual de Sassá.

Nesta quinta-feira, em seu Instagram, Sassá publicou vídeo indicando novidades em relação ao futuro. “Mais um treininho concluído. Se Deus quiser, coisas boas estão vindo”, disse o atacante, emendando logo em seguida. “Hoje tem Liberta. É nós, Fogão! (sic)”. Por causa de atos de indisciplina, o jogador está afastado do elenco principal do Botafogo, que está na Argentina, onde enfrenta o Estudiantes, nesta noite, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores.

Fonte: Superesportes