O racha que opõe o Consórcio Maracanã e a Federação de Futebol do Rio deixa em aberto o local do clássico entre Botafogo e Vasco, no dia 29 de março. Segundo o presidente da Ferj, Rubens Lopes, não haverá mais jogos no Maracanã caso não exista um acordo entre os quatro grandes clubes mais a administradora do local. Para evitar problemas, ao menos por uma semana, a mudança do clássico para o Estádio Nilton Santos surge como opção.

Diante da situação, o Botafogo se mantém em estado de espera. Como o mando de campo é do Vasco, um acordo entre as partes se faz necessário. Para aumentar as chances da partida ser no Nilton Santos, o Botafogo oferece custos e ganhos mais atraentes que o Maracanã.

— Ainda não fomos notificados pela Ferj, mas o Nilton Santos está aberto. Se for de interesse de todos os interessados, o clássico será aqui — disse o vice administrativo do clube, Anderson Simões.

A casa alvinegra já recebeu um clássico neste Estadual. A partida entre Fluminense e Vasco, pela 6ª rodada, o estádio abriu oferecendo uma carga de ingresso superior aos 17 mil bilhetes. A diretoria do Botafogo promete que, até o fim do mês, o Nilton Santos esteja aberto para cerca de 25 mil presentes.

Fonte: Extra Online