BOTAFOGO TIRA INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS, VOLTA A VENCER E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Caio Alexandre e Pedro Raul em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

Em um segundo tempo agitadíssimo, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dez jogos ao superar o então invicto Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida teve polêmica, VAR, chuva, pênalti defendido por Diego Cavalieri… Com o resultado, o Glorioso enfim deixou a zona de rebaixamento, chegando aos 15 pontos, na 15ª colocação.

O Botafogo fez um bom primeiro tempo, mas a etapa inicial foi mais estudada no meio-campo, sem muitos lances perigosos. O Palmeiras conseguiu sair mais para o jogo no final e construiu uma boa chance aos 31 minutos, em finalização de fora da área de Patrick de Paula que passou raspando a trave esquerda de Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o Botafogo começou com tudo e construiu a vitória nos primeiros cinco minutos. Aos 54 segundos de jogo, Honda enfiou para Kevin na direita, o lateral cruzou rasteiro e Pedro Raul completou no meio, estufando a rede: 1 a 0.

O segundo gol saiu com um delay de três minutos. Aos 4, Kevin cobrou falta, a bola desviou em Pedro Raul e Caio Alexandre finalizou duas vezes para dobrar a vantagem alvinegra. O auxiliar acusou impedimento, e o lance foi revisado pelo VAR. Aos 7, saiu a confirmação: gol de Caio Alexandre e Fogão 2 a 0.

Depois das mexidas de Bruno Lazaroni, o Palmeiras pressionou mais e o jogo ficou nervoso. Aos 30, Wesley chutou forte e Diego Cavalieri espalmou bem. No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, Wesley desviou e Willian diminuiu para 2 a 1. Logo na sequência, o mesmo Willian assustou ao chutar forte, rente à trave.

A pressão dos visitantes foi aumentando, e aí a arbitragem tentou dar uma forcinha. Aos 37 minutos, Willian foi lançado em velocidade, Diego Cavalieri saiu do gol de sola e o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti, mesmo sem o goleiro ter tocado no atacante do Palmeiras. Porém, na cobrança, Willian bateu e Cavalieri foi no canto certo e defendeu, garantindo o triunfo alvinegro.

Próximos jogos

O Botafogo agora sai do Rio de Janeiro e terá dois jogos seguidos em sequência fora de casa. O Glorioso vai até Recife para enfrentar o Sport do técnico Jair Ventura, domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro e, na sequência, visita o Grêmio, em Porto Alegre, dia 14.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 7/10/2020 – 21h30
Árbitro: Rodolho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Matheus Babi e Warley (BOT); Wesley, Jailson, Marcos Rocha e Lucas Lima (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols: Pedro Raul 1’/2ºT (1-0), Caio Alexandre 7’/2ºT (2-0) e Willian 31’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Kalou 27’/2ºT), Caio Alexandre (Sousa 42’/2ºT) e Honda (Rentería 27’/2ºT); Rhuan (Guilherme Santos 20’/2ºT), Pedro Raul (Warley 42’/2ºT) e Matheus Babi – Técnico: Bruno Lazaroni.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Mayke (Gustavo Scarpa 17’/2ºT); Patrick de Paula (Ramires 6’/2ºT), Bruno Henrique (Zé Rafael 6’/2ºT) e Raphael Veiga (Lucas Lima 17’/2ºT); Rony (Gabriel Veron 6’/2ºT), Willian e Wesley – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas