A impressão que deu é que o Botafogo jogaria até amanhã que o gol não iria sair. Na estreia do técnico Marcos Paquetá, o Glorioso sofreu um gol logo no início, pressionou o restante do jogo todo, mas parou numa noite inspirada do goleiro Cássio e perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, no retorno do Campeonato Brasileiro.

Com novidades na escalação, o técnico Marcos Paquetá viu qualquer estratégia ruir logo aos dois minutos. Rodriguinho acertou um belo chute de fora da área e Jefferson fez golpe-de-vista: 1 a 0. Depois, o jogo foi totalmente dominado pelo Botafogo. Aos 10 minutos, Igor Rabello perdeu grande chance de cabeça, escorando por cima. Depois, aos 24, Kieza apareceu sozinho, mas desviou nas mãos de Cássio.

No segundo tempo, o Botafogo produziu ainda mais com a entrada de Rodrigo Pimpão no lugar do apagado João Pedro, mas não contava com as lindas defesas de Cássio. Aos 10 minutos, Leo Valencia lançou e Rodrigo Pimpão emendou um belo chute de primeira, mas o goleiro do Corinthians voou no ângulo esquerdo e espalmou.

Igor Rabello chegou a empatar logo na sequência, na bola parada, mas o gol foi anulado corretamente. Depois, Kieza teve outra chance, após jogada de Pimpão, mas o chute pegou em Pedro Henrique e saiu. Era pressão. Mas, num contra-ataque que o Corinthians esperava, o time da casa ampliou o placar, com Romero recebendo de Fagner e chutando cruzado, aos 30.

Com um prejuízo maior, o Botafogo não desistiu, mas Cássio garantiu a vitória corintiana. O goleiro fez mais três excelentes defesas nos minutos finais, em finalizações de Gilson, Kieza (no lance mais incrível) e depois na cabeçada de Igor Rabello. Não era dia mesmo, mas ficou a impressão de que o Botafogo pode fazer uma boa campanha.

O Glorioso volta a jogar no sábado, contra o líder Flamengo, às 19h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 18/7/2018 – 21h45
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Renda e público: R$ 813.687,13 / 19.830 pagantes / 20.073 presentes
Cartões amarelos: Romero e Pedro Henrique (COR); Gilson, Matheus Fernandes e Aguirre (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodriguinho 2’/1ºT (1-0) e Romero 30’/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior (Paulo Roberto 39’/2ºT), Mateus Vital (Marquinhos Gabriel 29’/2ºT), Rodriguinho e Romero; Roger (Jonathas 28’/2ºT) – Técnico: Osmar Loss.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Pedro (Rodrigo Pimpão – Intervalo) e Leo Valencia (Luiz Fernando 37’/2ºT); Ezequiel (Aguirre 21’/2ºT) e Kieza – Técnico: Marcos Paquetá.

Fonte: Redação FogãoNET