Pelo terceiro jogo seguido, o Botafogo passou em branco. E depois de sete rodadas invicto, o Glorioso voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Em casa, na Arena Botafogo, o Fogão não fez um bom jogo, acertou a trave duas vezes e perdeu para o mistão da Chapecoense por 2 a 0 nesta quarta-feira, estagnando nos 55 pontos.

Carli disputa jogada com Kempes, autor do primeiro gol (FOTO: SSPress)Carli disputa jogada com Kempes, autor do primeiro gol (FOTO: SSPress)

Com um esquema mais ofensivo, o Botafogo saiu atrás no placar com um gol de cabeça de Kempes, em falha do zagueiro Emerson. Depois, Camilo cobrou falta na trave. Na etapa final, o Fogão voltou a assustar, com Rodrigo Pimpão logo no início e depois numa defesa espetacular do goleiro Danilo em cabeçada de Camilo. Aí, numa jogada de contra-ataque, Sérgio Manoel ganhou na velocidade de Emerson e ampliou.

O Botafogo foi para o tudo ou nada e voltou a parar na trave, novamente num chute de Camilo que explodiu no travessão. Não era dia mesmo, e teve vaia no final… O Glorioso não vai perder a quinta colocação nesta rodada, mas pode ver a diferença para o sétimo colocado cair para apenas três pontos – em caso de vitória do Corinthians – faltando só três jogos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CHAPECOENSE

Local: Arena Botafogo
Data-Hora: 16/11/2016 – 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Renda e público: R$ 194.850,00 / 9.372 pagantes / 10.170 presentes
Cartões amarelos: Airton, Victor Luis e Leandrinho (BOT); Neto (CHP)
Cartões vermelhos:
Gols: Kempes 32’/1ºT (0-1) e Sérgio Manoel 19’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Emerson, Carli e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso (Leandrinho 28’/2ºT), Diogo Barbosa (Núñez 20’/2ºT) e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão (Vinicius Tanque 36’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

CHAPECOENSE: Danilo; Mateus Caramelo, Neto, William Thiego e Dener Assunção; Matheus Biteco, Sérgio Manoel e Cleber Santana (Arthur Maia 36’/2ºT); Tiaguinho (Ailton Canela 39’/2ºT), Lucas Gomes e Kempes (Bruno Rangel 31’/2ºT) – Técnico: Caio Júnior.

Fonte: Redação FogãoNET