O Botafogo segue se movimentando no mercado da bola. Após as frustradas tentativas de contratar um atacante de velocidade, atual carência do elenco alvinegro, que já tentou Osvaldo, Lucca, Vander e até William Potker, o alvo da vez em General Severiano, seria o atacante Guilherme de 21 anos, que atua pelo Grêmio. As informações são do globoesporte.com.

O Botafogo solicitou o empréstimo do atleta, por um ano, com cláusula em contrato para uma possível compra. O Grêmio estuda o negócio é deve responder nos próximos dias.

O Grêmio não deve criar problemas para liberar o jogador, já que o técnico Renato Gaúcho, conta com os atacantes Luan, Bolaños, Pedro Rocha e Everton à frente na hierarquia entre os homens de frente.

Guilherme disputou 19 jogos pelo Grêmio, a grande maioria, entrando no decorrer dos jogos. O atacante tem características de velocidade e atua pelos lados do campo, perfil procurado pela diretoria.

O Botafogo conta para o ataque até o momento, com os seguintes nomes: Roger, Sassá, Canales, Vinicius Tanque, Rodrigo Pimpão, Renan Gorne.

Enquanto define a situação de Guilherme, o Grêmio já viu três jogadores deixarem a Arena. Fred defenderá o Vitória. Wallace Reis se acertou com o Gaziantepspor, da Turquia, enquanto Felipe Tontini foi cedido ao Ceará.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com